A mentira é uma verdade que não aconteceu, mas deveria....

A mentira é uma verdade que não aconteceu, mas deveria....

segunda-feira, 25 de abril de 2011

AMOR INCONDICIONAL

QUARTA-FEIRA

Nem pensei em dar um "tchauzinho" pra eles, só queria por o pé na estrada.
ficaram lá, o Jodan e o Phill, com as caras de cachorro que eles sabem fazer,
perecia que perguntando: E EU??? E NÓS??? E NOSSO FERIADO???
Ninguém pensou em passear na praia com eles, levar num parque...

Quinta-feira
Malas prontas, destinos traçados, último passeio com os "cachorros" que eu ficaria sem ver por 4
longos e felizes dias...
Nem pensei duas vezes, levei pra passar, fiz o trajeto em dobro e jurei que estava fazendo bem
pros bichinhos...
Não me perguntei se eles sentiriam minha falta,
não me perguntei se eles queriam fazer alguma coisa diferente,
já que por 4 dias eu teria tempo pra eles de verdade...



Vazei.
Fui passear, fui a festas, fiz farra.... me deliciei com meu feriado.


Ontem a noite, domingo, cheguei em casa e me dei conta do amor mais puro que existe na natureza.
Não sei se o ser humano consegue amar assim: Ao chegar lá estavam sim, desconsolados,
mas certos que eu/nós voltaríamos.

Eles não perguntaram porque foram deixados pra trás,
eles não perguntaram se onde estávamos havia outros cachorros,
não pediram as lembrancinhas,
não perguntaram se eu/nós tinhá-mos sentidos saudades...
Apenas pulavam, latiam , balançavam o corpo todo, não só o rabo
num gesto que demonstrava a falta que sentiram de mim/nós...
Nos amaram sem cobranças.
Nos receberam como se não tivéssemos ido...
não guardaram raiva por não termos levado eles...

Agora eu tô aqui refletindo:
Será que eles me amam??? porque não me deram um "esbregue" por
ficar 4 dias inteiros fora???
porque não se viraram de costas quando chegamos de mãos abanando sem
um "ovinho de chocolate"???
Eu queria amar os meus "amores" como meus cachorros me amam.
Sem cobranças, sem ciúmes, apenas com a verdade e a alegria que
transparece numa simples lambida na mão...

Conclusão: meus cachorros amam mais e melhor que eu.

PS. Na ordem: Jodam - 12 anos e Phill Colins 1 ano./ minha consciência pesou e eu deixei eles dormirem dentro de casa. Eles mereceram.

Um comentário: