A mentira é uma verdade que não aconteceu, mas deveria....

A mentira é uma verdade que não aconteceu, mas deveria....

quarta-feira, 20 de abril de 2011

"Caminhanças"




Resolvi num belo dia de verão que iria ser menos poluente. Tomei a decisão de ir trabalhar a pé. Coisa de 8km, calçadão de Itaparica/Itapoã (Vila Velha), pô, não vi nada melhor pros olhos, pra mente e pro coração.

Dia 1 - Acordo 5:45h dou meus pulos, saio pra caminhada da beleza. Todos os "senhorzinhos e senhorinhas" de Vila Velha estavam no calçadão.
Detalhe importante: TODOS andando mais rápido que eu. Me contentei em acompanhar um casal que pra mim estava correndo, de vez em quando eu ouvia rizinhos... Seria debochando de mim???? Resolvi passar por eles assim acabaria com a questão. Monaaaaaaaaa, quem disse que eu conseguia?????? por mais que eu me esforçasse, quicasse, trotasse, até tentei correr (mas desisti muito rápido dessa idéia insana) estava lá, os dois,
caindo às risadas da garota aqui, cheia de marra e com pouco pique.

Decidi não forçar, sabe como é né? não humilhar os "senhorzinhos" e ficar pra trás mesmo.
Quando, enfim, depois do que me pareceu uma manhã inteira de caminhada, eu chequei no escritório, estava revigorada!
Jovem! Bonita! Tava me achando.
Contei até pro arquivo morto minha nobre façanha.
PUTZZZZZZZ como tava bem !!!
A Tarde, ritual ensaiado: Coloco a roupinha de caminhar e
"bora pra casa". Deu certo.
A lentidão desta vez foi culpa da lua. Estava linda e eu me deixei parar
de vez em quando pra apreciar.


Dia 2- Não me levantava.
Isso gente. Eu não levantava da cama.
TUDO que você imaginar em mim doía. Claro que coloquei a culpa nos "senhorzinhos", se eles não estivessem debochado de mim, eu poderia ter ido mais devagar.
Fui de moto. #Pronto falei.

Dia 3- Toda doída ainda mais.
Parece que me centrifugaram numa baita maquina de lavar.
Acho que vou morrer. Adivinha? Fui de moto. #Sou assim.
Dia 4- Fui a pé de novo.
EU PRECISO DE UMA BICICLETA!!!! Os "senhorzinhos" correm de mais cara!!!!!
Você não faz idéia. Atravessei a rua pra diminuir minha humilhação.

Dia 5 - Sexta-feira sagrada, guardei meus tênis. Aposentei.
Voltei a ser sedentária e tomei uma gelada pra comemorar.

Depois de todo meu esforço ainda ouvi nego me dizendo:

-Cara, tu tinha que tê ido devagar....

Mais?????????????? só se eu fosse com o "Tiuzinho" da bengala.
Aí, amigos, virava tragédia.
Pô, tô sem palavras.
Vou parar aqui se não eu choro.

PS: Alguém tem uma bicicletinha pra me emprestar????



Nenhum comentário:

Postar um comentário